Agradecimentos Carta ao Leitor




Capa “Liberdade
Pintura acrílica em canvas representando a exuberância, leveza e liberdade da borboleta após a vida rastejante no corpo de lagarta, transformação em casulo e finalmente voando, pura e bela para o alto em direção ao Criador.
Sob pseudônimo Mídi - Clemilda Bosco, Pintora desde 1981, iniciou com Natureza Morta em óleo sobre canvas sob a tutela do artista plástico, Botelho, posteriormente, estudou desenho em cursos de Desenho no Parque Lage (Rio de Janeiro-RJ). Em o contato diário com belo jardim da escola, apaixonou-se por flores e assim, especializou-se na técnica alemã “Bauernmalerei”. Seus trabalhos em peças de decoração e uso geral, estão catalogados em coleção, ainda não publicada sob o título MidiArt. Tela: canvas 6”x8” - Este trabalho foi dedicado à capa desta obra em homenagem ao tema básico que consiste na evolução em direção à Redenção

Este livro é uma revisão e compilação do periódico mensal via Internet, Jornal Amigo Falando ao Coração e reúne as edições completas de abril de 1999 até março de 2002. Em Março de 2002, o Jornal Amigo, no Ano III, estava em sua 36a edição, completando assim 3 anos.
Os Editoriais e Colunas assinadas são de nossa autoria e responsabilidade, outras que também mencionaram o autor nas edições mensais do Jornal Amigo foram, por questões de espaço e linha filosófica, adaptadas e corrigidas. Outras matérias ainda, cujo autor não é mencionado, foram recebidas via internet de tantos amigos deste mensageiro. Neste trabalho, no entanto, deixamos de mencionar os ilustres autores por questões estéticas e ainda por entender que assim como nós, a intenção maior foi a de colaborar com nossos irmãos que esperam, daqueles que se dedicam à arte das letras, palavras de amor, carinho e esperança.

JornalAmigo@hotmail.com

PauloBosco@hotmail.com
P.O.Box 2473 Aquebogue, NY-USA 11931-2473

Agradecimentos
A todos que, conscientes ou inconscientes, familiares, parentes, amigos e inimigos, conhecidos, desconhecidos, anônimos e a todos os queridos leitores que sempre enviam mensagens fraternas, críticos favoráveis e contrários, aos elogios, às farpas, aos crentes e descrentes, aos que ditaram e aos que escreveram tantas obras maravilhosas, aos vivos terrenos e aos vivos na grande pátria, a todos enfim que de uma forma ou de outra, me inspiraram e me empurraram para elaboração deste trabalho, meus agradecimentos, pois, de todos que dele se utilizaram, eu fui o maior beneficiado … aprendi. Aprendi que é necessário mudar, rever conceitos, ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, enfim … evoluir.

Às minhas duas mães. Margareth e Frieda, ao meu pai Paulo, todos já do outro lado, à minha irmãzinha Marta, minha esposa Mídi, meus filhos Marcos e Renata, peço perdão pelo barulho dos meus pecados e agradeço a paciência e o amor que sempre me dedicaram.

Um lírio em meu peito está gravado, como lembrança da minha eterna gratidão ao Grupo Fraterno da Míni Cidade do Amor, o Lar de Frei Luiz, por apontar-me o caminho.“Amai-Vos Uns Aos Outros Como Eu Vos Amei”

Carta ao Leitor
Este livro, como qualquer outra obra, também tem uma pretensão e nossa pretensão é atingir ao coração daqueles que desejarem mudar, se aperfeiçoar, crescer e evoluir na relação com seu próximo.

Ha tempos, através do periódico mensal via internet, Jornal Amigo, distribuímos mensagens fraternas na melhor das intenções, chegamos a atingir 2000 endereços eletrônicos embora nosso mensageiro não divulgue noticias ou novidades, tudo que publicamos, há muito está arquivado na mente de todos os seres deste planeta. Anunciar o que já foi dito, divulgar o conhecido, repisar sobre assuntos que há dois mil anos todos conhecemos, mas…que, entretanto, não temos tempo para meditar, ou sequer pensar. Trata-se, em resumo, apenas de consolidar as edições do Jornal Amigo para efeito de coleção para aqueles que se interessam pelo tema Amor Fraternal.
Assim, nossa intenção é ajudá-lo a rever seus arquivos morais, ajudá-lo a se lembrar do próximo, ajudá-lo a controlar seus impulsos negativos, ajudá-lo a lembrar-se que é filho de Deus e por isso tem o compromisso de se lembrar de tudo aquilo que já está em sua mente, mas que, por contingências da corrida diária pela sobrevivência, nem sempre tem tempo para procurar e pensar nas matérias guardadas nos arquivos de suas emoções.
Vale acrescentar, que não temos nenhuma pretensão religiosa, financeira, política ou quaisquer outras que não sejam a de falar ao coração de todos aqueles que quiserem perder ou melhor, investir alguns momentos para ler ou que seja, reler aquilo que já sabemos mas que certamente precisamos manter fresco na mente a fim de que possamos conviver melhor com nosso próximo.
Entretanto, se este trabalho, por vias indiretas, lhe chegar às mãos, por favor, não o julgue como um livro normal. Não tivemos a intenção de escrever um livro, na concepção literal da palavra – Verbete: LIVRO, Obra literária, científica ou artística que compõe, em regra, um volume – e, muito menos, publicá-lo e sim, apenas, usar os maravilhosos recursos da atual tecnologia da informação, processamento e impressão para dividir meus pensamentos entre família, parentes chegados e não chegados, amigos de perto e de longe e todo aquele que eu puder, de uma forma ou de outra, usando-o como brinde, atingir ao coração.
Esperamos assim, contar com sua condescendência com este humilde trabalho considerando nossa boa intenção, na divulgação do amor ao próximo. Nossas sinceras desculpas aos possíveis erros e/ou omissões e agradecimentos por quaisquer criticas e sugestões que serão recebidas, avaliadas e aplicadas com todo o carinho que todo o restrito grupo, de nossos queridos leitores, merecem e ainda, agradecemos sua atenção esperando que, de alguma forma, possamos ser úteis levando até você, palavras de carinho e amor. Um grande abraco e um beijo em seu coração.
o autor

Nenhum comentário: